terça-feira, 25 de março de 2014

"Estelionatários"

O Belluzer hoje disse que a S&P é isso aí.

Strong claim.

Brasil caga no fiscal, no monetário por um tempão, no para-fiscal, no gerenciamento microeconômico. Aí é rebaixado. Aí quem rebaixou o Brasil é "estelionatário". O mercado também é formado por um bando de estelionatários, Belluzer?

Assim é foda. E ainda vão entrevistar um cara desses...go figure!


47 comentários:

  1. Ele ainda dá "aulas de economia"?

    Na FACAM?

    Coitados os que "aprendem" com ele...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cara eh um imbecil
      X ta certo de bater nele

      Excluir
  2. Alto nível do blog.
    Depois a opinião dos colaboradores não é levada a sério e ficam reclamando.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oh, but then go visit other Blogs
      we will miss u dearly

      Excluir
    2. ame-o ou deixe-o

      Excluir
    3. Onde voce viu alguem do blog reclamando que não é levado à serio? E sim, Belluzer é um imbecil!

      Excluir
  3. Post nível "comentários de notícia na internet"

    ResponderExcluir
  4. A aura dourada da academia se esvai com um post de tão baixo nível. Mauro e Cadu são os exemplos desse blog, aprendam com eles!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse blog é ótimo porque acaba com a aura sagrada da Academia. Antes, a tradição quase-medieval nos fazia pensar que os professores da USP eram a cúpula da cultura nacional, os grandes intelectuais da nação. Hoje, graças a internet, vemos que não passam de um grupo de moleques que se pensam grande coisa, mas que só abrem a boca pra falar bobagem.

      Belluzzo ao menos tem classe é erudição.

      Excluir
    2. Não, o blog é ótimo exatamente porque não se prende apenas à linguagem acadêmica, se dispõe, até, a responder juvenilmente a comentários bobocas.

      Se ofende, ou se desaponta, com isso quem ainda sente necessidade de afirmação, quem está inseguro de suas escolhas.

      De que serve a erudição do Beluzzo se ele não é capaz de transformá-la em cultura, pois, cristalizado no anacronismo, não consegue mais aprender?

      Aproveitem vocês e aprendam algo. Nem tudo é bulling, de vez em quando é somente zoação.

      Excluir
    3. "Vulgarização" e "vulgaridade" são coisas absolutamente diferentes. Esse blog não vulgariza, ele é vulgar.

      Excluir
    4. Ah, bom. Prima pela classe uma sujeito que, contrariado, classifica os outros como criminosos, tipo o erudito Belluzo, certo?

      Excluir
    5. Ele sublinhou que as agências de risco não primam pela honestidade em suas análises. E mostrou um exemplo histórico preciso, a crise de 2008. Estelionato significa "enganação", vender gato por lebre. Isso as agências de risco fizeram mesmo.

      Excluir
    6. Se é assim: "Brasil erra no fiscal, no monetário por um tempão, no para-fiscal, no gerenciamento microeconômico. Aí é rebaixado."

      Argumento tem, né?! O que te incomodava era o termo.

      Mas estelionato é crime, viu? C@#$r não.

      Excluir
    7. Chamem o Constantino pro Blog!

      Excluir
    8. Sorry to inform: Mauro and X are roughly the same person

      Excluir
    9. Nossa, ele sabe falar inglês.... Pedantismo nas alturas tb

      Excluir
    10. Man, simples: um cara que defendeu congelamento de preço deveria ser banido da face da terra. Até hoje pagamos o preço de tamanha "criatividade", seja pelo aumento do deficit publico à época, milhões de processos na justiça etc etc etc. Não importa se ele fala de modo polido ou grosseiro: é um imbecil que fez uma merda sem tamanho e não merece respeito algum. Criatividade é algo que não cabe em política pública.

      Excluir
    11. Completando: portanto, merece ser zuado e de modo bastante escrachado mesmo.

      Excluir
    12. I was born and raised in England, stupid pedantic jerk.

      Excluir
  5. Unicampers são sempre fanfarrões. Também não entendo como esses caras são levados a sério até hj. No video a seguir, há uma entrevista com outro GENIO daquela escola: http://www.youtube.com/watch?v=7vrHJjh2cow

    Belluzer + Jão Mané + Barelli = Plano Cruzado. "...tem algumas coisas podem ser melhoradas!"

    E o comentário sobre o salário também é excelente!

    E gente como essa fala e tem uns porraloka aqui do blog que os defende. CHESSUSSS

    ResponderExcluir
  6. Mas hoje em dia a única utilidade prática de um rebaixamento de rating é possibilitar que a gente assista o chororô do governo e do Belluzo.

    ResponderExcluir
  7. Argumento ad hominem pra atacar o Belluzzo, meus parabéns. O povo dessa blog pulou o muro da escola. Não leram Popper, Kuhn nem Lákatos e ainda se pretendem acadêmicos. A USP está realmente em decadência.

    Ninguém aqui está defendendo o Belluzzo ou o governo (ao menos não vi ninguém dizer que ele está certo). O que se demanda é o respeito que deveria permear o debate acadêmico e democrático. Depois, se mandarem vocês procurarem um bom pasto pra capinar, não reclamem. Ninguém é obrigado a tolerar a intolerância.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Belluzer age como um perfeito acadêmico, hein?

      Excluir
    2. Tirando aquela vez em que ele falou que devíamos "matar os bambi" na quadra da Mancha Verde, acho que pouco o desabona.

      Excluir
    3. Sério que tem nego querendo rigor academico AQUI ? Num BLOG? BLOGUE BLOEGUE BLOEG BLGOE GLEO BLOGUESFERA

      É a mesma coisa que pedir pra ir de social numa festa de criança.

      Excluir
    4. Bom saber que quem escreve aqui não deve ser levado a sério. Afinal, isso daqui tá mesmo no nível de um blog de moleque de quinze anos, sem pêlo no rosto, que acha que tá podendo.

      Excluir
    5. Belluzo é um fanfarrão medíocre que não sabe tirar a derivada de f(x)=x^2. Só no Brasil um picareta desses tem espaço na mídia. Que bom que achei um blog que fala a verdade sobre esses empulhadores!

      Excluir
    6. who de fuck is Lacatos, smarty boy?
      mention someone relevant, please

      Excluir
    7. I read Don Quijote. Does that suffice?

      Excluir
  8. O Belluuzzoo tá querendo mudar de área, já que economia não é a dele. Por isso ele está investindo em teses do direito penal, como estelionato. Mas parece que nem pra isso ele leva jeito. Quem sabe ele não descola uma cadeira no STF, hoje em dia está fácil, basta ter os amigos certos.

    ResponderExcluir
  9. Belluzzo está errado (de novo). Eles não são estelionatários. São otários mesmo!
    http://colunistas.ig.com.br/guilhermebarros/2011/11/17/melhora-da-nota-do-brasil-pela-sp-chancela-politica-de-mantega-e-tombini/

    ResponderExcluir
  10. Duas observações aos que estão reclamando do "baixo nível" do post do Economista X:

    1. O rigor científico e o formato que se espera de um trabalho de natureza acadêmica de um professor universitário minimamente decente (da USP ou donde for) não deve ser esperado de um post de blog. Isso não quer dizer que necessariamente não haverá rigor, reflexão e respeito a regras lógicas básicas no que é publicado no blog (isso fica ao julgamento do autor e dos leitores). Apenas significa que o formato é flexível o suficiente para acomodar vários formatos de textos, inclusive os meramente opinativos. Eu sei que isso é óbvio para 99% das pessoas razoáveis, mas não custa muito deixar essas coisas claras.

    2. O Economista X é o "founding father" do blog, pelo que ele goza do privilégio de se expressar com mais "strong language" do que os outros de nós. Dito isto, por favor observe que embora tenha na lista de seus autores professores da USP, as opiniões nesse blog não representam a opinião da universidade, até porque, (1) vários colaboradores não são filiados à USP e (2) fora o reitor, e talvez nem ele, eu não em sei quem isoladamente pode falar em nome da universidade.

    ResponderExcluir
  11. X eh nossa única salvacao

    ResponderExcluir
  12. Acho fácil resolver o problema: quando publicarem o post no facebook, deixem visivel o nome do autor. Assim que não quiser ler o que o X ou outro autor escreve, não precisa clicar no link pra descobrir. Divulguem essa informação, e deixem o mercado precificar os autores do blog...

    ResponderExcluir
  13. Só um comentário periférico pro pessoal que matou as aulas de Ec Brasileira do Colistete.

    No Cruzado havia gente da USP (como o Sayad, min. do Planejamento). Tinha gente da UNICAMP (Belluzo, Maria Conceição, etc.) e gente da PUC-RJ (Arida, Chico Lopes, Bacha).

    A UNICAMP não é culpada sozinha.

    E o pessoal da USP fez o Plano Collor (Zélia), assinou o AI-5 (Delfim), etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse comentário sugere um experimento natural interessante...

      Excluir
    2. 1) Trabalhar para o Gov não significa ser mentor do projeto/policy;
      2) Na USP tem vários heterodoxos; Na UNICAMP SO TEM HETERODOXO;
      3) Nem todo heterodoxo confunde taxas com níveis, oferta com demanda, concorrência monopolista com "ganancia" etc.;

      Há um link para um video acima em que o Barelli diz categoricamente que o Plano Cruzado foi desenvolvido pelos caras da Unicamp. Portanto, não é bem assim.

      Excluir
    3. O Plano Cruzado é diretamente retirado do "Choque Heterodoxo" proposto por Francisco Lopes, então economista da PUC-RJ.

      Mais um que matou a aula de brasileira.

      Excluir
  14. Concordo que o Brasil cagou o fiscal. Nem tanto pelo superavit mais baixo dos ultimos anos, já que esse está atrelado a atividade mais fraca e a política anti ciclica, mas principalmente pela falta de credibilidade que vem passando nos últimos três. Mas também concordo (o Persio também) que empresas de rating contribuiram muito para a crise de 08, como mencionou o Belluzer.

    O O. De Barros comentou ontem que achou o rebaixamento exagerado, uma vez que a situaçao do Brasil em relação a dependencia de divisas é muito melhor que a dos seus pares. O que acha disso CESG?

    ResponderExcluir
  15. Ótima idéia essa de precificar os autores!

    ResponderExcluir
  16. Olha o recalque nesses comentários, tá loco.
    Belluzo é aloprado aqui faz muito tempo, e com razão.

    ResponderExcluir
  17. Por falar em Heterodoxos, o Mauro deveria comentar os novos episódios de Oreiro x outros

    ResponderExcluir