terça-feira, 29 de julho de 2014

SANTANDER: O PAROXISMO DO RIDÍCULO E DO INACEITÁVEL


O império do medo! Por isso escrevo sob anonimato, apesar de eu ser o CESG. Não dá nem pra acreditar. Todo mundo sabe que crescimento sob Aécio será, na média de 2015-18, maior que o de um eventual Dilma II. Os economistas do Santander, achando que estavam num país civilizado, enviam a análise deles aos clientes com essa mensagem. São pagos para isso. Não xingaram ninguém, não falaram Pokemon, não falaram em manteigadas, não ofenderam os heterodoxos, nada disso. Só falaram o óbvio. Aí a Dilma se irrita e, surprise, surprise, o presidente do banco fala em demitir os analistas. Que palhaçada é essa??

É o fim, vou me juntar ao Antoninho, que agora reside em Miami pois o frio vinha castigando seus ossos que já envelhecem. Aeroporto já ! A não ser, a não ser que o Aécio ganhe, claro. Pode falar isso, ou a censura vai me pegar ? Prof Mauro e Sérgio, administradores do Blog, vocês vão me demitir sob pressão de forças ocultas.

7 comentários:

  1. Sempre considerei a Presidente mais neutra que o PT nessas questões, mas agora a coisa mudou de figura. Parece que a guerra começou. Vamos virar a China?

    ResponderExcluir
  2. "Todo mundo sabe que crescimento sob Aécio será, na média de 2015-18, maior que o de um eventual Dilma II."

    Eu não sei. Então é isso? Meus parabéns, o governo que quer mais ajustes crescerá em média mais? Deve decolar depois de 15...

    Abs
    John

    ResponderExcluir
  3. O pior não foi nem isso, foi isto:

    1) http://www.empiricus.com.br/fb9b/
    2) http://m.infomoney.com.br/mercados/noticia/3480488/justica-retira-propaganda-empiricus-pedido-analista-responde


    ResponderExcluir
  4. Dudu, a vida é assim. Mude-se ou suck it up (pq ela vai ganhar....)

    ResponderExcluir
  5. Ainda bem que a analista não era a Regina Duarte.

    ResponderExcluir
  6. Não é nada disso. Funciona assim: uma pesquisa qualitativa mostrou que o paper do banco poderia ser largamente explorado com base nos clichês ricos X pobres, nós (coitadinhos) X eles (a banca).

    Se pode ser explorado, é claro que será. Todo mundo odeia bancos. E, pra ajudar, eles dizem que a culpa do spread é da inadimplência. Queriam o quê?

    ResponderExcluir
  7. Acho até que falou pouco, deveria falar mais, as pessoas deveriam falar mais a respeito deste absurdo.

    ResponderExcluir