sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Como ganhar as eleições


Como vocês devem ter ouvido falar já, a última pesquisa do Datafolha mostra a candidata governista 4 pontos na frente da candidata da oposição no segundo turno.

Este resultado prova uma tese que tenho defendido: esta eleição é um embate entre uma campanha governista profissional contra um bando de amadores na oposição.

Contra um marketing ridículo (‘quem liga para a relação entre Aécio e seu avô?’), até um governo incompetente com uma candidata antipática consegue se reeleger.

Se a oposição realmente quiser ganhar essa eleição, vão ter que seguir o conselho do X e mostrar por que querem governar.

Roteiro de comercial para Marina ou Aécio.

Imagem mostra uma pilha de dinheiro, pacotes de cigarros, uma garrafa de uísque na mesa.

(Narrador) Existem políticos que acham que bandido vale mais do que trabalhador. O governo do PT paga até 970 reais como bolsa-presidiário para o Zeca Marvão (mostra foto), que estuprou e matou a Dorinha (mostra foto), filha da Dona Matilde de Campina Grande. Já a Dona Matilde ganha 724 reais de salário mínimo, para cuidar de sua casa e do Eduardo, o filho da Dorinha.

Imagem entra na casa de Dona Matilde, humilde mais arrumada. Em um canto, podemos ver o Eduardo estudando ou brincando. Na parede, uma daquelas imagens de Jesus Cristo com uma luz saindo de seu coração.

(Narrador) Dona Matilde, o que a senhora acha do governo pagar mais para o Zeca Marvão do que para a senhora que trabalha e cuida de seu neto sozinha?

Imagem mostra Dona Matilde sem palavras/ou bradando com raiva (“é uma falta de vergonha!”), não importa pois a mensagem já foi dada.

(Narrador) Se você acha que bandido vale mais do que trabalhador, que o Zeca Marvão vale mais do que Dona Matilde, você deve votar na Dilma e no PT, pois eles estão no poder há 12 anos e não mudaram isso.

Imagem mostra o candidato.

(Candidato) "Se eu for eleito, na minha primeira semana de governo vou acabar com essa bandalheira. Conto com seu voto para construirmos um Brasil em que nenhum bandido condenado ganhe mais do que um trabalhador honesto. Vamos construir um Brasil do Bem."

9 comentários:

  1. Simplesmente genial X. Good u r back

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas para isso tem que ter um candidato de oposição, cujos valores sejam de fato rivais ao do PT.

      Excluir
    2. Obviamente, o candidato da oposição só vai ter credibilidade se ele tiver mencionado essa questão no passado. Alguém realmente acha que Aécio ou Marina acham que existe um problema moral grave em um Estado que paga benefícios para presidiários mas não para suas vítimas? Eu tenho minhas dúvidas.

      Excluir
  2. Zé Marvão para receber o auxílio reclusão tem que estar na condição.de segurado do INSS. A lei é da época da ditadura e não vale a pena associá-la a o PT....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é do tempo da ditadura, vai te informar. E sim, vale a pena associar ao PT. Eles estão no poder desde 2003. TUDO que está quebrado é culpa deles (inclusive a explosão de criminalidade diretamente relacionada à expansão dos programas de transferência).

      Excluir
    2. O decreto que menciona pela primeira vez este benefício é da década de 60. Hoje o benefício é regulado pela lei 8.213 de 1991. O PT tem muitos pecados, mas este não! Kkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. Quem está no poder há 12 anos é culpado por TUDO que pode ser legislado.

      Excluir
  3. Um bom marqueteiro deveria focar no pífio crescimento do.PIB, nas obras atrasadas, na volta da inflação, na corrupção do partido, na tentativa da presidenta silenciar todas as instituições sérias do país. Enfim, tem muitas pedras para serem jogadas...

    ResponderExcluir
  4. X, vc tem muito talento para participar da equipe da Marina ou Aécio. Manda o currículo para o João Santana...kkk

    ResponderExcluir