tag:blogger.com,1999:blog-8648271808411331785.post6005269835801242772..comments2023-12-12T06:33:09.677-03:00Comments on Economista X: FidelidadeAnonymoushttp://www.blogger.com/profile/07571790257617824908noreply@blogger.comBlogger14125tag:blogger.com,1999:blog-8648271808411331785.post-81755475726384126252014-02-26T08:42:03.279-03:002014-02-26T08:42:03.279-03:00Programa de fidelidade para trocar pelos "mar...Programa de fidelidade para trocar pelos "maravilhosos prêmios" oferecidos é uma grande furada. Certamente se você comprar os produtos nos lugares mais baratos você consegue comprar o prêmio que iria receber e ainda ficar com o troco.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8648271808411331785.post-83525340202809615522014-02-25T15:30:22.283-03:002014-02-25T15:30:22.283-03:00O pior é juntar muitos pontos e na hora de trocá-l...O pior é juntar muitos pontos e na hora de trocá-los descobrir que você tem direito a uma lixa de unhas!Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8648271808411331785.post-59997526125302105052014-02-24T23:59:41.795-03:002014-02-24T23:59:41.795-03:00Esse é de fato um ponto importante. Precisa haver ...Esse é de fato um ponto importante. Precisa haver algum tipo de indivisibilidade ou pontuação mínima. Caso contrário, não haveria incentivos para concentrar as compras em determinado estabelecimento. Mauro Rodrigueshttps://www.blogger.com/profile/15393385507356089374noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8648271808411331785.post-28537081533613267842014-02-24T15:02:52.304-03:002014-02-24T15:02:52.304-03:00Imagino que uma parcela considerável das pessoas t...Imagino que uma parcela considerável das pessoas também não consegue juntar a quantidade mínima de pontos nos programas de fidelidade e acabam deixando seus pontos expirarem.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8648271808411331785.post-79369287130550751872014-02-24T13:17:28.571-03:002014-02-24T13:17:28.571-03:00"Tem que ter paciência com o tempo de atendim..."Tem que ter paciência com o tempo de atendimento." Acho que vc confirma meu ponto: as companhias colocam custos para trocar pontos por produtos. Quem não tem paciência acaba desistindo e perde os pontos.<br /><br />Mas pode ser pura incompetência deles também. Mauro Rodrigueshttps://www.blogger.com/profile/15393385507356089374noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8648271808411331785.post-26836232337706689542014-02-24T13:15:54.600-03:002014-02-24T13:15:54.600-03:00Sim. Só achei curioso que eles colocam alguns cust...Sim. Só achei curioso que eles colocam alguns custos para vc trocar os pontos, e fiquei pensando se isso é estratégico da parte da empresa. No meu caso, eu gostaria de saber quanto meu saldo vale em reais e pegar algum produto da prateleira equivalente àquele valor. Mas isso não é possível: eu teria que ficar na farmácia olhando um catálogo, sem saber se estaria fazendo um bom negócio ou não (dado que não há correspondência clara entre pontos e R$).<br /><br />No fim, pode ser pura incompetência da empresa. Isso não me surpreenderia, dado que toda vez que vou até lá preciso informar meu CPF duas vezes: para pontuar e para a NF paulista. O sistema é incapaz de fazer as duas coisas com a mesmo dado.Mauro Rodrigueshttps://www.blogger.com/profile/15393385507356089374noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8648271808411331785.post-50868568903373224622014-02-24T13:11:08.303-03:002014-02-24T13:11:08.303-03:00Mas que parte da micro ele está criticando em 1926...Mas que parte da micro ele está criticando em 1926? Isso é antes do Samuelson.Mauro Rodrigueshttps://www.blogger.com/profile/15393385507356089374noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8648271808411331785.post-77139047137442457472014-02-24T13:09:59.651-03:002014-02-24T13:09:59.651-03:00Legal! Não tinha pensado nesse ponto. Obrigado pel...Legal! Não tinha pensado nesse ponto. Obrigado pelo comentário.Mauro Rodrigueshttps://www.blogger.com/profile/15393385507356089374noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8648271808411331785.post-33164891556949214062014-02-24T13:03:18.934-03:002014-02-24T13:03:18.934-03:00Há uma terceira vantagem do ponto de vista do ofer...Há uma terceira vantagem do ponto de vista do ofertante: o acúmulo de dados (e possivelmente, de conhecimento), sobre o comportamento do consumidor. Ao fazer o cadastro, você dá uma série de informações que, provavelmente, a empresa não obteria de outro modo, e ao concentrar suas comprar na empresa, ela fica sabendo o que você compra, com que regularidade, etc. Se o departamento de mkt for esperto, dá para fazer ações específicas para cada consumidor, tentar prever as compras/interesses de novos consumidores com base em seus perfis, etc.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8648271808411331785.post-16907920309666564412014-02-23T11:17:42.692-03:002014-02-23T11:17:42.692-03:00Único sistema de fidelidade que uso é milhagem. Te...Único sistema de fidelidade que uso é milhagem. Tem que ter paciência com o tempo de atendimento das centrais, mas peguei ida e volta rio ny por 40mil pontos. Dado que ninguém quer dar desconto pagando à vista, só uso função crédito. E pior, tô parcelando tudo, quando não dão desconto...Muita loja tá deixando de ganhar dinheiro. Recusam 5% de desconto à vista, mas fazem em 12x "sem juros". Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8648271808411331785.post-20745393624642225122014-02-23T09:08:32.819-03:002014-02-23T09:08:32.819-03:00Ok mas não se importa de responder Mrs. Antonio ?Ok mas não se importa de responder Mrs. Antonio ?Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8648271808411331785.post-48024288552758251862014-02-22T19:27:29.976-03:002014-02-22T19:27:29.976-03:00Who de fuck is Sraffa? Who de fuck is Sraffa? Antoninho de Botucatuhttps://www.blogger.com/profile/05592571101223503912noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8648271808411331785.post-21757048593858721692014-02-22T18:44:24.794-03:002014-02-22T18:44:24.794-03:00Ei Mauro, já que o tema é Microeconomia, poderia c...Ei Mauro, já que o tema é Microeconomia, poderia comentar algo que meu professor falou ?<br /><br /><br />Em resumo foi<br /><br />" O Sraffa(1926) mostrou que a Microeconomia Neoclássica não apenas era irreal mas também apontou contradições lógicas na teoria da firma"<br /><br />Quis morrer mas tudo bem. De todo modo, existe algo de relevante no Sraffa ? Seja o de 1926 seja o de 1960Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8648271808411331785.post-34366120269651248972014-02-22T18:06:42.143-03:002014-02-22T18:06:42.143-03:00Se tiver competição entre programas de milhagem, p...Se tiver competição entre programas de milhagem, pode ser que a tendência seja facilitar as coisas pro consumidor. <br />Ok, você escolheu a Raia e não gostou. Se souber de outra mais fácil, vai migrar, não?<br />Acho que isso tá acontecendo com milha aérea. Antes era um parto e a coisa facilitou muito.Anonymousnoreply@blogger.com