tag:blogger.com,1999:blog-8648271808411331785.post7300220495765206984..comments2023-12-12T06:33:09.677-03:00Comments on Economista X: O trânsito no Brasil: custos para obtenção da carteira de motoristaAnonymoushttp://www.blogger.com/profile/07571790257617824908noreply@blogger.comBlogger11125tag:blogger.com,1999:blog-8648271808411331785.post-67849965934527437352014-07-17T09:35:57.865-03:002014-07-17T09:35:57.865-03:00Ao falar que obter uma CNH custa "+ 50% caso ...Ao falar que obter uma CNH custa "+ 50% caso se desejem facilidades" não identifiquei sua opinião sobre esta prática...Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8648271808411331785.post-54306519167728506752013-09-24T13:06:23.157-03:002013-09-24T13:06:23.157-03:00É verdade, mas a mesma resposta que dei para o Gab...É verdade, mas a mesma resposta que dei para o Gabriel vale aqui. É só trocar "estradas ruins" por "carros tecnologicamente defasados".Rodrigo De Lossohttps://www.blogger.com/profile/13099607825109297364noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8648271808411331785.post-13860685646227753162013-09-23T22:04:01.049-03:002013-09-23T22:04:01.049-03:00Este comentário foi removido pelo autor.Rodrigo De Lossohttps://www.blogger.com/profile/13099607825109297364noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8648271808411331785.post-22703255447152442212013-09-23T22:03:25.659-03:002013-09-23T22:03:25.659-03:00Este comentário foi removido pelo autor.Rodrigo De Lossohttps://www.blogger.com/profile/13099607825109297364noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8648271808411331785.post-63902702987973907122013-09-19T15:36:30.132-03:002013-09-19T15:36:30.132-03:00Rodrigo, se me permite, existe mais uma política p...Rodrigo, se me permite, existe mais uma política pública para esse problema, ainda que seja bem "obvia":<br /><br />f. exigência de melhorias tecnológicas nos novos modelos de carros a serem vendidos<br /><br /><br />acho que isso também é relevante pra salvar pelo menos algumas vidas.<br /><br />abs.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8648271808411331785.post-76003437451093547062013-09-13T12:43:41.419-03:002013-09-13T12:43:41.419-03:00Pra retomar o debate, Rodrigo... Não acho que seja...Pra retomar o debate, Rodrigo... Não acho que seja só isso, mas já é um começo pra (re)aquecer o debate. <br />http://dinheiropublico.blogfolha.uol.com.br/2013/09/13/no-governo-dilma-investimentos-caem-e-estado-das-rodovias-federais-piora/ Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8648271808411331785.post-37620552496948602512013-09-12T12:56:56.843-03:002013-09-12T12:56:56.843-03:00Bom ponto, apesar de minha intuição ainda dizer q ...Bom ponto, apesar de minha intuição ainda dizer q o net fica pra mais acidente em estrada ruim.<br />Será que dados de acidentes em estrada são por trecho, ou só diz em que estrada foi? E como será que é decidida duplicação de trecho, alguma ideia? <br />Seria legal um estudo vendo se infra da estrada diminui acidente, ainda mais agora que (espera-se que) irão começar a duplicar um bando de rodovia.Gabriel Corrêahttps://www.blogger.com/profile/12212161840221552437noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8648271808411331785.post-3163972552320455652013-09-12T07:16:24.467-03:002013-09-12T07:16:24.467-03:00Gabriel, estradas ruins certamente aumentam a chan...Gabriel, estradas ruins certamente aumentam a chance de acidentes. Por outro lado, devido à sensação maior de insegurança os motoristas dirigem mais devagar e com mais atenção nessas rodovias, reduzindo a chance de acidentes. Como os efeitos têm sentidos opostos, trata-se de uma questão empírica, de sorte que não estou certo de que tais investimentos iriam reduzir significativamente o número de mortes.Rodrigo De Lossohttps://www.blogger.com/profile/13099607825109297364noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8648271808411331785.post-32397670082592844392013-09-11T22:44:48.781-03:002013-09-11T22:44:48.781-03:00acho que um ponto não considerado é o investimento...acho que um ponto não considerado é o investimento em infra de transporte.<br />Com as estradas de mão-única, sem acostamento e com sinalização horrível, podemos investir muita grana nas 5 políticas que você citou e muito pouco deve mudar.Gabriel Corrêahttps://www.blogger.com/profile/12212161840221552437noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8648271808411331785.post-75103216306966777102013-09-11T19:06:26.553-03:002013-09-11T19:06:26.553-03:00Não pode ser. Confio em nossas autoridades. Os est...Não pode ser. Confio em nossas autoridades. Os estudos estão esquecidos em alguma gaveta.Rodrigo De Lossohttps://www.blogger.com/profile/13099607825109297364noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8648271808411331785.post-81963892471043923712013-09-11T11:14:22.234-03:002013-09-11T11:14:22.234-03:00"Por que as autoridades de trânsito não apres..."Por que as autoridades de trânsito não apresentam os fundamentos das decisões que tomam?"<br /><br />Por três razões. Uma, porque isso aqui não é a Noruega. Dois, porque esses fundamentos ou não existem ou são meros achismos impublicáveis da cabeça dos retardados que desenham esses sistemas. Três, porque ainda que existessem fundamentos baseados em alguma ciência, nunca houve nem há qualquer accountability das autoridades, de trânsito ou o que quer que seja. Anonymousnoreply@blogger.com