segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Tratores petistas

Topei com essa nota um dia desses e logo percebi que merecia atenção. Vai render mais de um post.

Deputado Amauri entrega tratores em Mirangaba e Campo Formoso
O deputado Amauri Teixeira (PT-BA) esteve na última quinta-feira (23) nos municípios de Mirangaba e Campo Formoso, na Bahia, para a entrega de tratores que foram adquiridos a partir de emendas do parlamentar para ajudar agricultores familiares.

Com o compromisso firmado com essas comunidades, o deputado fez questão de retornar para fazer a entrega dos equipamentos. O prefeito de Mirangaba, Dirceu Mendes, acompanhou a agenda. Além dele, estiveram presentes o presidente da Câmara de Vereadores de Mirangaba, Edson Mendes, vereadores e lideranças locais.

Uma grande festa marcou a entrega de tratores nas comunidades de Barra, em Mirangaba, e São Tomé, em Campo Formoso. Os presidentes das associações comunitárias locais, Erivaldo, de Barra, e Manoel Ailton, de São Tomé, receberam as chaves dos tratores.

“Espero que esses tratores facilitem a vida dos nossos agricultores familiares. As máquinas vão estar à disposição de todos, através das associações locais”, destacou Amauri.




Fica mais interessante quando se sabe a fonte da nota que destaca a benemerência do deputado petista em ano eleitoral com dinheiro do orçamento federal em benefício de grotões do interior do país, onde, provavelmente – vou checar –, fica a base eleitoral do parlamentar petista. A nota foi publicada no boletim produzido pela liderança do PT na Câmara dos Deputados no dia 27 de janeiro.




Anos atrás, seria impensável ler uma nota desse tipo em alguma publicação do partido. Isso era coisa de pefelistas, pemedebistas, esses notórios clientelistas especialistas em transformar recursos públicos federais em poder político local. Na Bahia então, era esquema de painho ACM.



Agora, que o PT está no poder, tanto na Bahia quanto no governo federal, o boletim do partido festeja a ação do deputado e ressalta a gratidão dos moradores das comunidades de Barra e de São Tomé para com ele.



É, o PT mudou. Para melhor ou para pior?

7 comentários:

  1. Tenho que admitir que os eleitores (e aliados políticos) não esperam nada mais que isso.

    É assim que a banda toca...

    ResponderExcluir
  2. Me parece bastante racional votar nesses políticos para o legislativo, tendo em vista as regras constitucionais do jogo político. As pessoas não votam no Sarney por que são idiotas, idiotas é quem não entende isso.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns por mais um excelente post, Ricardo Ribeiro.

    ResponderExcluir
  4. Votam no Sarney porque são mípes e idiotas Marcelo. Sarney não distribui o que arrecada em Brasília com a população

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual a pessoa mais capaz de desviar recursos do Brasil como um todo para trazer benesses para sua base eleitoral ? Eu penso no Sarney quando me respondo essa pergunta.

      Excluir
    2. Benefício para a base eleitoral? O Maranhão é um lixo.

      Excluir
    3. qual benefício para base elitoral??????

      Excluir