quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Guido vs Armínio

Debate de ontem entre o atual ministro da Fazenda e o ministro em caso de vitória de Aécio, no programa da Miriam Leitão na Globonews.



8 comentários:

  1. Definitivamente, pensei que ele iria jantar o Mantega. Para quem não sabe patavinas de economia, pode-se pensar que o monotônico ministro teve a razão.

    ResponderExcluir
  2. É cada vez mais urgente aulas de economia no currículo básico do ensino médio. As pessoas estão sendo enganadas diariamente por esses picaretas. Tenho amigos, razoavelmente esclarecidos, que acharam que o Mantega deu de dez a zero e que o Armínio é incompetente, "neoliberal", ultrapassado.

    ResponderExcluir
  3. Queria ver sangue, alguns xingamentos, acusações - agressões físicas seria meu ideal.

    Mas foi bem chato. Lamentável, falta uma Luciana ai pra dar sal à coisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O senhor quer sangue, mas aposto que parte da premissa de que os "agentes são racionais".
      Mesmo como piada, piada boba.

      Excluir
  4. Armínio, que não é político, foi para debater; Mantega foi para panfletar. Até entendo a decepção, afinal, "tá na chuva é para se molhar". Mas também acho que era sabido que 80% dos que assistiram tem conhecimento suficiente para entender o que aconteceu - Mantega foi fazer campanha e o Fraga não estava nem com saco nem para disposição para explicar o que a maioria já sabe. Acho que no geral só confirmou que o governo está completamente perdido sobre o que acontece na economia. Além do que, as motivações são bem diferentes: se o Aécio perder, o Armínio continua com seus negócios e a vida continua. Se o PT perder, o Mantega vai ter que se coçar para achar emprego em alguma administração petista estadual ou municipal.

    ResponderExcluir
  5. Vocês viram o artigo do FT a respeito?
    Obviamente o FT deu razão para os argumentos do Arminio (uma vez que sejam da mesma escola de pensamento), mas deixou clara sua decepção com a pouca habilidade nos argumentos dele para convencer o eleitor médio de que a economia comandada pelo Guido é um desastre e que um governo tucano é a saída.

    ResponderExcluir