quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Miopia 2


O povo - o de São Paulo pelo menos - decretou. Míopes são os que enxergam algum traço de discriminação social na repressão aos rolezinhos. Segundo o Datafolha, 82% dos paulistanos são contra os rolezinhos. Ponto para o PSDB que assumiu o discurso da manutenção da ordem e da segurança. Sinal amarelo para o PT que se alinhou ao ponto de vista do apartheid social.

4 comentários:

  1. Mas a maioria é contra o shopping discriminar quem entra ou não no shopping (tá na mesma reportagem). O povo de São Paulo parece menos míope que alguns grupos de facebook.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui tem duas possibilidades:
      1. A população não entende a atitude do shopping como discriminatória;
      2. Dependendo de como a pergunta foi feita, isso não será surpreendente. Tipo: vc é a favor da discriminação? Todo mundo vai falar que não.

      Excluir
  2. É como eu te falei Ricardo Ribeiro. Mil pessoas andando junto com musica no máximo é irritante e perigoso (pessoas pioram o comportamento quando em grupo) independente da classe social.

    ResponderExcluir
  3. Miopia é um defeito físico, que se aplicaria somente aos que percebem o rolezinho como a revolta dos excluídos. Tolos, creio eu. Mas vejo na maioria dos que compram essa idéia uma sede para levar a agenda de luta de classe, doido para colocar esses jovens no modo defensivo e gerar uma clivagem que suporte a visão que a classe média é o problema. Fim do capitalismo e uma ida à pobreza é o que esses caras querem.

    ResponderExcluir