quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Olheiras presidenciais


O ano começou a ficar complicado para a presidente Dilma. Mercado nervoso com os primeiros passos do aperto da política monetária americana, agências de risco com dedo no gatilho para rebaixar a nota do país, emergentes fazendo água, rolezinho, manifestação contra a Copa acompanhada de carro queimado, depredações e um baleado pela PM, partidos aliados disputando a cotovelados espaço no ministério, intromissões lulisticas no troca-troca ministerial, PT e PMDB se engalfinhando em vários estados, Congresso e sua eterna pauta bomba prestes a retomar as atividades.

Não tá dando nem para esticar um pouco as pernas em um bom hotel lisboeta e jantar sossegada em restaurante estrelado à beira do Tejo.

Assim não há pankake que resista. Imagina na eleição.

9 comentários:

  1. Além de tudo isso, ela está sem ser comida e amada há um bom tempo! Aí eu pergunto: vale à pena?

    ResponderExcluir
  2. É, Anônimo (30 de Janeiro), afinal o que mais uma mulher poderia querer da vida a não ser "ser comida e amada"?

    Francamente...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem um preço pra 8 anos de vida sem sexo e amor? Eu não.

      De qualquer forma meu ponto foi apenas que coisas do campo pessoal também contribuem para o quadro de inferno astral da Dilma que o post pintou.

      Excluir
  3. Ricardo, você acha que o Lula vai ser lançado o candidato do PT antes ou depois de junho?

    Porque que vai ser ele, vai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que ele continuará no banco. Lula está em uma posição muito confortável. Controla o PT, tem grande influência sobre os partidos do entorno petista e capacidade de mobilizar o eleitorado mais pobre. Quer dizer, tem muito poder e pouco ônus. Sem contar que o capital político acumulado por ele nos dois mandatos pode perder o lustro se a eventual terceira passagem pela presidência for complicada. Dito isso, ainda não é possível descartar completamente a candidatura Lula. Se Dilma tropeçar, antes ou depois de junho, o "volta Lula" ganhará muita força.

      Excluir
  4. Na falta de candidato, voto em qualquer um (tentando achar o menos pior, é claro), para ver esse pt fora da presidência...

    ResponderExcluir
  5. Meus cumprimentos à pessoa que deu uns tratas na cara dessa vaca escrota (porque, que alguém deu, não parece haver dúvidas...)

    ResponderExcluir
  6. Tento olhar a eleição pelo lado positivo. Se dona dilma perder - tchau PT e começa a arrumação da casa. Se dona dilma ganhar (o mais provável), que a merda estoure no colo dela e queime a reputação desse partido por vários anos.
    Sim, eu sei que é meio arriscado - que uma continuação PTista pode levar a uma guinada "bolivariana" de manipulação de dados, guerra com a imprensa, discurso do bem x mal, etc .. Mas, bem, estou tentando pensar positivo.

    ResponderExcluir