domingo, 8 de setembro de 2013

Estadão nesse Domingo

O Pastore disse que quando sobe o risco, cai a demanda por títulos no Brasil e aí o preço cai, e aí o juro sobe. Legal. Ele disse tambem que a única coisa efetiva a se fazer é ajustar o fiscal. Ele disse que aí cai a demanda agregada e ajuda na inflação, que está alta. E cai risco e aí cambio aprecia e ajuda na inflação também via esse canal. Legal.

O Mohamed El-Arian disse que os BCs fizeram muito no pós-2008 porque os Tesouros fizeram pouco e que isso gerou distorções, mas que não tinha muito jeito, mas que QE ajudou apenas pouco. Legal. Ele disse também que precisa ter crescimento pra tudo ficar em paz. Legal.

O Rogoff disse que os Emergentes nao fizeram reformas e agora que acabou a festa dos commodities ficou dificil a vida. Legal.

O Vargas Llosa disse que foi na França pra ver os locais que o Flaubert usou na confecção do Madame Bovary. Legal. Ele disse que queria reler Flaubert mas aí cruzou com um livrinho legal que falava de grandes pessoas que precisaram lutar contra a opressão de governos e do senso comum: o Oscar W., um filósofo alemão e outra pessoa que esqueci. Legal.


7 comentários:

  1. Não entendi o motivo dessa postagem.

    ResponderExcluir
  2. Legal a postagem ou o Marcelo não ter gostado de tantos "legal"...?

    ResponderExcluir
  3. Obscuro. Pra quem você està postando?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa postagem não é para entender. É como um filme de Godard ou a Teoria Geral.

      Excluir
  4. para quem leu o Estadão no Domingo, como diz o titulo

    ResponderExcluir
  5. Não seria para quem não leu o estadão nesse domingo?

    ResponderExcluir