quinta-feira, 3 de julho de 2014

Expectativas

A Copa é um sucesso entre os gringos. Um levantamento feito pelo UOL junto a jornalistas estrangeiros revela que 38,5% acreditam que a atual edição do Mundial é a melhor de todos os tempos (veja aqui a matéria).

A mesma matéria cita o pesquisador europeu David Ranc, dizendo que a organização da Copa é melhor que a dos Jogos Olímpicos de Londres (2012):
Foram meses, se não anos, de notícias negativas sobre a Copa do Mundo de 2014. Antes de o evento começar, prometeram caos absoluto no Brasil. Os estádios não estariam prontos a tempo, e os espectadores deviam ser impedidos de viajar para as cidades porque a infraestrutura não estaria pronta ou porque os brasileiros não deixariam de protestar. Muitos comentários classificaram brasileiros como preguiçosos, não patrióticos e não confiáveis. E a menos que eu esteja enganado, nada disso aconteceu até agora.
Será que essa percepção vem do fato de as expectativas iniciais serem muito baixas (como muita coisa em Economia, o que importa é o desvio em relação ao inicialmente esperado)? Se esse for o caso, há uma vantagem em deixar tudo para a última hora.

3 comentários:

  1. O que acham de escrever um post sobre os cambistas e o fato de o cambismo ser considerado crime?

    ResponderExcluir
  2. "O que vier é lucro"...

    ResponderExcluir