quarta-feira, 2 de abril de 2014

Professora vende doces para financiar reforma em escola


Professora vende doces para financiar reforma em escola. Ver matéria do G1  aqui. Trechos:
 "Vendendo biscoitos a base de trigo e manteiga com cobertura de chocolate, conhecidos por 'Monteiro Lopes', a professora aposentada Elba Rosa, de 62 anos, que atualmente é diretora da escola Nilton Balieiro, Zona Oeste de Macapá, comprou 16 centrais de ar-condicionado para refrigerar as salas de aula do colégio e ainda adquiriu, recentemente, 105 instrumentos musicais para formar uma banda marcial na escola."
"A venda de ‘Monteiro Lopes’ também serviu para o investimento em forros nas salas de aula. Assim, os espaços ficam isolados do calor, segundo a diretora."
“Tínhamos uma verba disponível para forrar as salas, mas não iria adiantar a gente fazer o serviço sem a central de ar. Então decidi fazer os ‘Monteiro Lopes’ para verificar se daria para comprar as centrais. Vi que era possível pagar as prestações e comprei no meu nome”, contou.

Por conta -- em boa parte, provavelmente -- do maior conforto térmico nas salas, a evasão na escola caiu 30%. 

Lição para as universidades?
Se a moda (admirável) pega, logo veremos as universidades públicas brasileiras -- todas praticamente sem um tostão para custear a simples depreciação do patrimônio físico, que dirá investir em modernização -- vendendo seus "docinhos" nos seus campi (veja aqui, por exemplo, uma lista dos "docinhos" da USP).

3 comentários:

  1. Mas que absurdo esta senhora angariar fundos através do comércio de doces! Isto é inaceitável! Esquerdalha, uní-vos em movimento contra a atitude capitalista desta senhora!

    ResponderExcluir
  2. Relembrando que a USP já vende mel: http://ecologia.ib.usp.br/beelab/home/

    ResponderExcluir
  3. Bom mesmo é esperar a mesada do governo e ainda se dizer independente.

    ResponderExcluir