O Pastore disse que quando sobe o risco, cai a demanda por títulos no Brasil e aí o preço cai, e aí o juro sobe. Legal. Ele disse tambem que a única coisa efetiva a se fazer é ajustar o fiscal. Ele disse que aí cai a demanda agregada e ajuda na inflação, que está alta. E cai risco e aí cambio aprecia e ajuda na inflação também via esse canal. Legal.
O Mohamed El-Arian disse que os BCs fizeram muito no pós-2008 porque os Tesouros fizeram pouco e que isso gerou distorções, mas que não tinha muito jeito, mas que QE ajudou apenas pouco. Legal. Ele disse também que precisa ter crescimento pra tudo ficar em paz. Legal.
O Rogoff disse que os Emergentes nao fizeram reformas e agora que acabou a festa dos commodities ficou dificil a vida. Legal.
O Vargas Llosa disse que foi na França pra ver os locais que o Flaubert usou na confecção do Madame Bovary. Legal. Ele disse que queria reler Flaubert mas aí cruzou com um livrinho legal que falava de grandes pessoas que precisaram lutar contra a opressão de governos e do senso comum: o Oscar W., um filósofo alemão e outra pessoa que esqueci. Legal.
Não entendi o motivo dessa postagem.
ResponderExcluirLegal.
ExcluirLegal a postagem ou o Marcelo não ter gostado de tantos "legal"...?
ResponderExcluirObscuro. Pra quem você està postando?
ResponderExcluirEssa postagem não é para entender. É como um filme de Godard ou a Teoria Geral.
Excluirpara quem leu o Estadão no Domingo, como diz o titulo
ResponderExcluirNão seria para quem não leu o estadão nesse domingo?
ResponderExcluir