Tive a mesma reação, professor. Mas acho que sei qual o problema: a maioria, no governo, entende menos de economia e finanças que a minha avó. É só ler a entrevista que um diretor da Aneel deu ao Valor na semana passada (aqui http://www.valor.com.br/brasil/3260982/diretor-da-aneel-quer-mudar-modelo-de-leilao). Esse cara conseguiu dizer ao mesmo tempo que os leilões de linha de transmissão estão com pouca competição (portanto, impedindo redução nos bids) e que o setor privado não está sendo remunerado adequadamente (que precisam melhorar a TIR).
Ou seja, o lance que o player dá no leilão e a remuneração dele não tem nada que ver um com o outro. Genial!
O deságio estimado é no valor do pedágio.
ResponderExcluirEntão é preço máximo? Mesmo assim, mal fixado, não?
Excluirisso, nao muda em nada o argumento
ExcluirTive a mesma reação, professor. Mas acho que sei qual o problema: a maioria, no governo, entende menos de economia e finanças que a minha avó. É só ler a entrevista que um diretor da Aneel deu ao Valor na semana passada (aqui http://www.valor.com.br/brasil/3260982/diretor-da-aneel-quer-mudar-modelo-de-leilao). Esse cara conseguiu dizer ao mesmo tempo que os leilões de linha de transmissão estão com pouca competição (portanto, impedindo redução nos bids) e que o setor privado não está sendo remunerado adequadamente (que precisam melhorar a TIR).
ResponderExcluirOu seja, o lance que o player dá no leilão e a remuneração dele não tem nada que ver um com o outro. Genial!