quinta-feira, 28 de novembro de 2013

A mensagem do Copom para o Daniel

O BC anunciou que a alta da Selic chega ao fim. Provavelmente nem passe de 10%. No comunicado, ele inseriu um comentário "nostálgico", lembrando que a Selic vem sendo elevada desde Abril. E tirou a parte que constava em todos os outros sobre a Selic sendo elevada para segurar a inflação.

Quem me ouviu e vendeu taxa recentemente, ganhou dinheiro.

Faz uns quatro meses, eu apostei em Selic a 9.75% no fim do ano. A aposta mostrou-se mais certa que errada, dado que tinha uma negada na ponta dos 11%. O Daniel, por exemplo, escreveu um comentário aqui, dizendo que eu trocava a mão, então ia apostar em juro a 11%.  Pois é. Parece que eu não erro sistematicamente. Se errasse, eu seria mais valioso.

18 comentários:

  1. Desde 2010, a Dilma diz que a taxa não vai passar de dois dígitos. Isso foi na campanha. Tem q ser mto burro pra achar o contrário. esses caras do mercado não sabem de merda nenhuma.

    abraço

    ResponderExcluir
  2. Eu apostei em 10% contra 9,75%... ganhei de vc de novo!! kkkkkk!
    obs.1: É... agora tenho q concordar com vc... parece q por enquanto acabou.... Ou será q tem uma de 25bps? Quer apostar? kkkk!
    obs.2: Just kidding, man! No hard feelings, please!
    Abçs
    Daniel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. not at all, Daniel.

      minha leitura é simples: deveria ir pra uns 11,5%, mas não vai. Tombini sem Dilma já era dovish, Tombini com Dilma é mais dovish ainda.

      Excluir
    2. Compro a aposta de vcs em 2x1. 25 bps + 25 bps.

      Abs

      Renan

      Excluir
  3. Respostas
    1. Pensei a mesma coisa. Mas jah notou como as vezes parece que escrevem pra eles mesmos?

      Excluir
    2. Sim, pra gente mesmo. Mas a mensagem é geral, sempre. Ou assim espero.

      Excluir
  4. Ainda bem que me desfiz da posição comprada no DI jul 14 a tempo .... vendi a 2 dias

    ResponderExcluir
  5. Acho que isso aqui nao pode passar em branco, fazia tempo que nao via um artigo tao ruim, a frase final e' “O mais razoável parece ser que ter uma boa educação é mais resultado do que causa do desenvolvimento": http://www1.folha.uol.com.br/colunas/marcelomiterhof/2013/11/1377709-educacao-e-produtividade.shtml

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É de chorar que um retardado desse escreva essas balelas num grande jornal e seja economistado bndes. Esse artigo aì é um monumento à ignorância econômica. Esse idiota vive num mundo com oferta perfeitamente elástica. Sò isso explica pq ele acha que o governo dando pau na máquina teremos mais produtividade e educação, já que esse ùltimo é um serviço pùblico cuja quantidade depende da arrecadação do governo.

      Ver um cara desses com essas ideias estaparfùdias recebendo atenção da mìdia dá mesmo vontade de ligar o foda-se pra esse paìs e pedir asilo humanitário a algum paìs sério.

      Excluir
  6. Guardar rancor desse jeito dá câncer!

    ResponderExcluir
  7. Então o momento é ideal para aumentar a posição, dado que o mercado ainda precifica duas altas de 50bps. O comunicado veio ao encontro com sua percepção e ainda existe um bom prêmio.

    ResponderExcluir
  8. http://www.valor.com.br/brasil/3356890/lideranca-do-pib-divide-opiniao-de-economistas

    Professor, e aí, é consumo ou investimento ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensei que o PIB crescesse pelo acumulo de Capital Físico e Humano, progresso tecnológico e institucional, incorporação de pessoas no mercado de trabalho ......

      Mas pelo jeito é consumo ou investimento ..... quanto demandismo !!!!!

      Excluir
  9. CESG, quando você recomendou bater o f15 estava 40/50, agora esta quase 70. Não importa estar certo e errar o preço. Você claramente conhece de economia, mas instrumentos financeiros possuem uma dinâmica própria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Curiosidade e ignorância: E o f14? Como estava?

      Excluir
  10. Posta o gráfico da época de sua aposta até hoje que qualquer dúvida será esclarecida.

    ResponderExcluir